sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

*** DIA DO ENFERMO-Todos os padecimentos da carne,se convertem,com o tempo, em claridade interior,quando o enfermo sabe manter a paciência,aceitando o trabalho regenerativo por bênçãos da Infinita Bondade.***

***EVANGELHO DO DIA-MARCOS 2,1-12***

   Um dia, quatro homens trouxeram um paralítico para ver Jesus.  Como não podiam entrar  por causa da multidão,descobriram o teto e desceram o leito por uma abertura. Jesus, vendo a fé, disse ao paralítico:"Os pecados te são perdoados."
   Alguns escribas lá presentes disseram: Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus? Mas Jesus,penetrando logo com seu espírito nos seus íntimos pensamentos, disse-lhes:" Por que pensais  isso nos vossos corações? Que é mais fácil dizer ao paralítico: "Os pecados te são perdoados" ou dizer:"Levanta-te,toma o teu leito e anda?" Ora,para que conheçais o poder concedido ao Filho do Homem sobre a terra,(disse ao paralítico), eu te ordeno:"levanta-te,toma o teu leito e vai para casa." Ele se levantou e se foi. A multidão, admirada,disse: " Nuinca vimos coisa semelhante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário